UESP

Ordem de todos os desfiles para o Carnaval 2020:

Grupo Especial de Bairros – Domingo (23/2) – Butantã (Av. Eliseu de Almeida)

1o Unidos de São Miguel
2o Mocidade Robruense
3o Imperatriz da Sul
4o União Imperial
5o Acadêmicos de São Jorge
6o Império Lapeano

Grupo Especial de Bairros – Segunda-feira (24/2) – Butantã (Av. Eliseu de Almeida)

1o Brinco da Marquesa
2o Boêmios da Vila
3o Combinados de Sapopemba
4o União Independente da Zona Sul
5o Unidos de Guaianases
6o Unidos do Vale Encantando

Grupo de Acesso de Bairros 1 – Domingo (23/2) – Vila Esperança (Av. Alvinópolis)

1o TUP
2o Dragões da Vila Alpina
3o Princípe Negro
4o Raízes
5o Os Bambas
6o Só Vou Se Você For

Grupo de Acesso de Bairros 1 – Segunda-feira (24/2) – Vila Esperança (Av. Alvinópolis)

1o União da Vila Albertina
2o Imperatriz da Pauliceia
3o Prova de Fogo
4o Flor de Liz
5o Em Cima da Hora Paulistana
6o Unidos de São Lucas

Grupo de Acesso de Bairros 2 – Sábado (22/2) – Vila Esperança (Av. Alvinópolis)

1o Cabeções da Vila Prudente
2o Lavapés
3o Estação Invernada
4o Cacique do Parque
5o Explosão Zona Norte
6o Isso Memo
7o Filhos do Zaire
8o Iracema Meu Grande Amor
9o Acadêmicos do Ipiranga
10o Passo de Ouro
11o Primeira da Aclimação

Grupo de Acesso de Blocos – Domingo (23/2) – Av. São João

1o Unidos do Pé Grande
2o União da Trindade

Blocos Especiais – Domingo (23/2) – Av. São João

1o Vovó Bolão
2o Chorões da Tia Gê
3o Unidos dos Palmares
4o Garotos da Vila
5o Mocidade Independente da Zona Leste
6o Caprichosos do Piqueri

Grupo de Acesso de Blocos – Segunda-feira (24/2) – Av. São João

1o Imperatriz do Jaraguá
2o Caprichosos da Zona Sul

Blocos Especiais – Segunda-feira (24/2) – Av. São João

1o Pavilhão 9
2o Mocidade Amazonense
3o Não Empurra Que É Pior
4o Kacike da Vila
5o Unidos do Guaraú
6o Inajar de Souza

Grupo de Acesso de Blocos de Fantasia– Domingo (23/2) – Avenida São João

1o Unidos do Pé Grande
2o União da Trindade

Grupo de Acesso de Blocos de Fantasia– Domingo (24/2) – Avenida São João

1o Imperatriz do Jaraguá
2o Caprichosos da Zona Sul

Uesp define ordem dos desfiles do Carnaval 2020

O sorteio da Uesp foi realizado doa 25/6 e definiu a ordem dos desfiles para o Carnaval 2020, que contará com um novo grupo.
A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) promoveu no dia 25/6, em sua sede na Bela Vista, o sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2020 dos grupos Especial de Bairros (antigo Grupo 2), Acesso de Bairros 1 (antigo Grupo 3) e Acesso de Bairros 2 (antigo Grupo 4), além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos.
A novidade anunciada pelo presidente da Uesp, Alexandre Magno (Nenê), para o próximo Carnaval foi a criação do Grupo de Acesso de Bairros 3 formado, inicialmente, por 11 agremiações pleiteantes. São elas: Acadêmicos do Campo Limpo, Comunidade Samba na Sombra, Estrela Cadente, Folha Verde, Império do Samba, Império Real, Locomotiva Piritubana, Raízes de Vila Prudente, Saudosa Maloca, Unidos do Jaçanã e Unidos do Jardim Primavera.
“As escolas de samba que ainda não são filiadas à Uesp passarão pelo processo de filiação. O importante é que essas agremiações agora passam a fazer parte da Uesp”, afirmou Nenê, acrescentando que ainda não foi definido a data e o local do desfile deste grupo. “Em breve, vamos divulgar”.
O diretor de Carnaval da Uesp, Demis Roberto, que coordenou o sorteio, informou que a ordem dos desfiles dos blocos de fantasia já havia sido definida em reunião e anunciou a sequência. Também foi informada a mudança no nome fantasia da agremiação Valença de Perus para Raízes, que desfilará pelo Grupo de Acesso de Bairros 1, no domingo (23/4), na Vila Esperança.

Sobre a Uesp

A Uesp – União das Escolas de Samba Paulistanas – congrega 63 agremiações carnavalescas, entre escolas de samba e blocos de fantasia. A Uesp, que é presidida por Alexandre Magno (Nenê), é responsável por organizar e promover o Carnaval Oficial de Bairros da cidade de São Paulo, que mobiliza milhares de pessoas, gera empregos e beneficia o comércio local durante o evento, que cresce a cada ano atraindo milhares de pessoas.
A Uesp, a “Matriz do Samba”, organiza os desfiles oficiais dos grupos de base do Carnaval de São Paulo (Grupo Especial de Bairros e Acesso de Bairros 1, 2 e 3) e dos blocos de fantasia (Grupos Especial e de Acesso).
Em 2020, estão previstos desfiles nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro na Vila Esperança (Av. Alvinópolis) , Butantã (Av. Elisio de Almeida) e Avenida São João (Centro). A infraestrutura para a realização dos eventos envolve diversos serviços como segurança, logística, equipe médica, produção artística, entre outros.
Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira, por meio da realização de diversos eventos como o “Dia Nacional do Samba”, escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, concurso “Miss Uesp”. Criou e mantém a Escola de Formação de Avaliadores de Carnaval (EFA), a Embaixada do Samba e o Centro de Documentação e Memória do Samba.
A UESP foi fundada em 10 de setembro de 1973 com objetivo de unir as Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos e representá-los junto ao poder público. A “Matriz do Samba” integra o Conselho Municipal de Cultura e é filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba e à Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba).

Perfil do presidente da Uesp

Alexandre Magno, o Nenê, começou a sua trajetória na organização do carnaval de base paulistano aos 16 anos. Apaixonado por carnaval, ele sempre desfilou na escola de samba do seu bairro, a Nenê de Vila Matilde. Foi em 1993, que estreou como cronometrista no desfile realizada na Vila Sabrina.
Nenê começou na Uesp como cronometrista, depois passou a coordenador de bairro, depois coordenador geral de carnaval nos bairros. Também atuou na equipe de produção do Carnaval, que tinha base no Anhembi (atual SP Turis). Na primeira gestão do presidente da Uesp, Kaxitu Campos, Nenê assumiu como diretor de carnaval, cargo que tem contato direto e, praticamente, diário com os presidentes das agremiações, vivencia os problemas, trata de regulamentos, providencia infraestrutura, realiza reuniões com os órgãos públicos, entre outras atribuições. Nenê assumiu a presidência da Uesp em 2017. Ele tem 42 anos de idade e é turismólogo.


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial